Publicada em 06/10/2016 às 08h26.
Sport fica no empate com o São Paulo na Ilha: 1 a 1 e segue pressionado
Leão saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade com um gol de Diego Souza.

O empate em 1 a 1 entre Sport e São Paulo, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, foi ruim para os dois lados. As duas equipes precisavam da vitória para se manter afastados da zona de rebaixamento. Pior para o Leão, que, além de ter atuado em casa, ainda tem dois pontos a menos que o Tricolor Paulista e segue próximo do perigo. Na próxima rodada, continua pressionado, só que terá que atuar fora, contra a Chapecoense.

O início de jogo foi de marcação em cima, muita velocidade e chances desperdiçadas pelos dois lados. Era o reflexo da necessidade dos dois times em virtude da colocação na tabela de classificação. Vencer significa fugir da briga contra o rebaixamento. Por outro lado, a pressão pela situação no campeonato também influiu negativamente na atuação das equipes. Os erros de passe foram o principal indicador disso. 

Aos poucos, porém, o São Paulo foi a equipe que melhor soube se posicionar em campo. Deixou de lado um pouco a pressão e conseguiu acertar mais as jogadas. Magrão fez pelo menos duas grandes defesas, salvando o Sport, que acabou sentindo negativamente o fato de jogar em casa. Com os erros seguidos e a pressão cada vez maior do adversário, a insatisfação da torcida apenas crescia. 

O São Paulo fez por merecer o gol de Thiago Mendes, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na entrada da área, com a marcação de longe dos jogadores do Sport, ele dominou e bateu colocado, tirando de Magrão. O Leão não se encontrava em campo. Os erros de passe persistiam. Mas o Tricolor Paulista também tem suas falhas. E foi aproveitando um vacilo de Hudson, que não conseguiu afastar a bola da defesa, que Diego Souza marcou um golaço de voleio, aos 42.

 

 

 

 

O gol de empate no final do primeiro tempo era tudo o que o Sport precisava para voltar à etapa final e reencontrar o seu jogo. E o Leão não voltou mal para do intervalo. A questão é que o São Paulo também veio bem postado. O resultado foi um duelo marcado pelo equilíbrio. O Tricolor com um pouco mais de paciência para tocar a bola, enquanto o Rubro-negro, incentivado pela torcida, procurava acelerar mais. Teve, com a entrada de Apodi na vaga de Everton Felipe, uma arma valioso nesse sentido. 

A partir dos 25 minutos, porém, o jogo decaiu vertiginosamente. Tornou-se uma partida monótona, com os as equipes trocando bolas, em sua maioria, sem perigo. Nos minutos finais, o Sport tentou o último gás e voltou a pressionar. O São Paulo tocava a bola, satisfeito com o empate. A chance do gol veio com Apodi, aos 43, após enfiada de bola de Vinícius Araújo, mas o goleiro Dênis saiu na hora exata e fez a defesa. Não era o resultado que as duas equipes queriam. Pior para o Leão, que deixou escapar pontos em casa. 


Ficha do jogo

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Gabriel Xavier (Vinícius Araújo), Éverton Felipe (Apodi) e Diego Souza; Rogério (Edmilson). Técnico: Oswaldo de Oliveira

São Paulo
Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes (João Schimidt), Michel Bastos, Matheus Reis (Buffarini) e Kelvin (Jean Carlos); Andres Chavez. Técnico: Ricardo Gomes

Estádio: Ilha do Retiro. Horário: 21h45. Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Luciano Roggenbaum (PR). Gols: Thiago Mendes (aos 24 minutos do 1°T), Diego Souza (42 minutos do 1°T). Cartões Amarelos: Michel Bastos e Buffarini (SP). Público: 11.424. Renda: R$ 181.170.

 

Diario de PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI