Publicada em 18/12/2015 às 10h22.
MPF consegue condenação de ex-prefeito de São José do Belmonte
Os contratos usaram mais de R$ 1,5 milhão de recursos federais repassados irregularmente pela prefeitura ao centro

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de São José do Belmonte, Rogério Araújo Leão, e os gestores da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Centro de Geração de Emprego (Cegepo) à época das irregularidades, Erivaldo Saraiva Feitosa e Amaury da Silva Pinto, pelo desvio de recursos federais destinados à área de saúde.


 
A condenação foi à pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada (PE), que apontou que em 2005, o ex-prefeito firmou parceria para que o Cegepo intermediasse ilegalmente a contratação de mão de obra para os programas Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde, Saúde para Todos e Agente de Controle de Endemias, para que a Prefeitura usa-se a terceirização para não ultrapassar o limite de gastos com pessoal estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal e arcar com os custos dos encargos sociais.


 
Os contratos usaram mais de R$ 1,5 milhão de recursos federais repassados irregularmente pela prefeitura ao centro. Cada um dos envolvidos foi condenado a cinco anos e sete meses de reclusão. Eles podem recorrer da decisão judicial em liberdade.

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI