Publicada em 28/11/2016 às 09h31.
Emissora se desculpa após exibir tutorial para esconder agressões
A marroquina 2M gerou revolta ao mostrar maquiadora usando cosméticos para esconder hematomas no rosto de mulheres vítimas de violência doméstica.

Uma emissora do Marrocos, a 2M, causou muita polêmica ao exibir um tutorial de make na qual ensina passo a passo como as mulheres vítimas de agressões físicas podem esconder os hematomas no rosto. A polêmica foi ao ar na última quarta-feira (23).


Com os arredores dos olhos "roxos", uma moça é maquiada durante o programa até ficar sem as marcas, que remetem às provocadas por violência doméstica. "Foi totalmente inapropriado", desculpou-se a 2M, no último domingo (27), quatro dias após a exibição do quadro.


Centenas de mulheres chegaram a assinar uma petição para demonstrar que estavam indignadas com a atitude da emissora. "Não disfarce a violência doméstica com maquiagem", diz o título do abaixo-assinado.


"Isso vai contra a linha editoral do canal. Nossas mais sinceras desculpas por este mal-entendido", ainda divulgou a emissora, que prometeu entrar com um processo contra os responsáveis pela decisão, produção e exibição do quadro. Como se não bastasse, o tutorial foi ao ar dois dias antes do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher.

 

Emissora marroquina 2M criou polêmica ao exibir tutorial de make para esconder hematomas de agressões (Foto: Reprodução)

 

Emissora marroquina 2M criou polêmica ao exibir tutorial de make para esconder hematomas de agressões (Foto: Reprodução)

 

Revista Quem

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI