Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo no sábado (10/12), em Jaqueira, município da Mata Sul pernambucana. Ele carregava uma espingarda dentro de uma bolsa em terras do engenho Coruba, na zona rural.
O caso foi informado anonimamente pelo “Whatsapp da Redação” (9 9683-1009) e confirmado pela assessoria de comunicação do 10º BPM (AIS-13). A Polícia Militar realizava rondas de rotina na localidade quando se deparou com o sujeito em atitude suspeita. Na abordagem, descobriu-se tratar de Wellington da Silva Pereira, 25. Ele carregava uma mochila nas costas, onde, na abordagem, foi encontrada uma espingarda calibre 12, de cano serrado, completamente desmontada.
Em virtude das evidências, ele foi autuado em flagrante delito por andar ilegalmente armado e conduzido à delegacia plantonista de Palmares. Wellington deve ser levado a uma audiência de custódia ainda esta semana.