A maioria dos mamíferos, como os gorilas, chimpanzés e camundongos, possuem ossos no pênis. Para o ser humano, ele seria ótimo para preservar a ereção sem a necessidade de estímulos como o Viagra, mas por que será que sumiram? Segundo um novo estudo, a monogamia da nossa espécie foi responsável por fazer esse ossinho sumir.
Chamado de báculo ou pêmur, o osso do pênis perdeu a utilidade quando a nossa espécie passou a apresentar um comportamento mais monogâmico. Na natureza, esse osso permite ereções mais prolongadas, fazendo com que o macho fique grudado na fêmea para que nenhum concorrente se aproxime e tente cruzar na sequência.

Báculos de diferentes espécies
Os animais que possuem báculos maiores são também os que têm as intromissões mais duradoras, isto é, são os que permanecem acoplados às fêmeas por mais tempo. Normalmente, essas espécies também apresentam um comportamento mais poligâmico e, além disso, é importante salientar que a maioria dos animais têm períodos pequenos de acasalamento durante o ano, algo que não acontece com a raça humana.
Mega Curioso