Publicada em 31/12/2016 às 08h01.
Facebook vai combater pirataria de música
Rede social integrará um software capaz de identificar músicas utilizadas sem autorização.

DR

 

O Facebook espera melhorar a sua relação com a indústria da música ao integrar um software que permitirá identificar e suspender vídeos carregados para a plataforma sem autorização dos respectivos autores, conta o Financial Times.


O software em questão terá semelhanças com o Content ID, do YouTube, um software que tem sido criticado consistentemente pelos maiores criadores de conteúdos da plataforma.

Enquanto não se sabe se o software desenvolvido pelo Facebook funcionará da mesma forma, pode ser visto como mais uma arma da rede social de Mark Zuckerberg contra o YouTube. É preciso lembrar que os vídeos de música estão entre o tipo de conteúdo mais popular dentro da plataforma da Google.


“Eles enxergam a grande quantidade de tráfego na sua plataforma a partir de conteúdos de música e não querem estar no lado errado da luta dos artistas. Também veem que há uma potencial oportunidade para se posicionarem como amigos de criadores de conteúdos em oposição ao YouTube, portanto estão a trabalhar rápido para acertarem nisto”, afirmou uma fonte anônima à Billboard. Com informações do Notícias ao Minuto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI