Publicada em 29/03/2017 às 16h47.
Santa Cruz começa mata-mata da Copa NE hoje
Tricolor inicia mata-mata da Copa do Nordeste contra Itabaiana, hoje, em Sergipe, precisando manter equilíbrio.
Everton Santos entende que erro nesta fase “pode colocar tudo por água abaixo”Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Quando no horizonte do Santa Cruz as possibilidades de classificação para os mata-matas da Copa do Nordeste e do Pernambucano ficavam cada vez mais claros, virou costume no Arruda ressaltar o fato de que erros não poderiam acontecer. O temor tinha uma justificativa que já havia assombrado os corais neste primeiro semestre: a oscilação. Às 21h45 desta quarta-feira, a primeira partida das quartas-de-final do Regional será disputada, diante do Itabaiana/SE, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. E mais uma vez o alerta foi feito. Coro puxado mais uma vez, inclusive, pelos próprios atletas tricolores.

O primeiro jogador do Santa Cruz a chamar atenção para este fato foi o goleiro Júlio César, semanas atrás. Passados alguns jogos, o goleiro voltou a ressaltar a importância de a equipe não cometer os erros do passado. Mas ele vê evolução e, inclusive, já considera o time em pé de igualdade com os demais adversários da competição. “Pelo fato de o time ter sido montado praticamente todo este ano, pedíamos paciência. Lógico que a gente tem coisas a melhorar, mas acho que estamos no nível das demais equipes. 

Acho que nenhuma está muito acima do nosso nível”, disse. “Agora é um momento que estamos no limite, não há mais espaço para nada que não seja fazer boas atuações e conseguir vitórias.”

Já o atacante Everton Santos foi além. Segundo o atleta, esses momentos de decisão exigem dos jogadores um papel de protagonismo. “Nestes jogos decisivos, os erros têm de ser menores. Em um erro a gente pode colocar tudo por água abaixo, todo o primeiro semestre. Nós jogadores temos de chamar a responsabilidade para si afim de que coisas possam acontecer.”

Em relação ao jogo contra o Itabaiana, os atletas tricolores pretendem evitar o que, para eles, é a principal jogada dos adversários: os contra-ataques. “Temos de ter atenção muito grande com as jogadas de fundo deles”, falou Everton Santos. “Eles têm um contra-ataque muito forte. Não se classificaram à toa. Precisamos ter o máximo de respeito”, afirmou o goleiro Julio Cesar.

O técnico Vinícius Eutrópio não poderá contar com três atletas para o jogo contra o Itabaiana. O meia Léo Costa, o volante Elicarlos e o goleiro Jacsson. Todos foram vetados pelo departamento médico. Desses, apenas os dois primeiros poderiam ganhar a posição de titulares. Para as respectivas vagas, o treinador coral esboçou a equipe com as entradas do atacante André Luis e do cabeça-de-área Federico Gino. Existia a possibilidade de o meia Pereira, que estreou contra o Sport, domingo passado, anotando um gol de falta, ser titular na criação. Mas o jogador deverá figurar no banco de reservas.
Folha de PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI