A Polícia Militar de Rio Formoso, no Litoral Sul do estado, prendeu o segundo suspeito de participar de um assalto a um bar e de trocar tiros com funcionários de uma empresa de segurança na noite de quarta-feira (30/03). Na ocasião, um elemento considerado de alta periculosidade foi preso.
Um funcionário do hospital local entrou em contato com o policiamento para comunicar a entrada de um paciente vítima de arma de fogo. Tratava-se de um dos elementos acusados de assaltar à mão armada um cliente de um bar no centro da cidade. Na fuga, ele o comparsa trocaram tiros com seguranças de uma empresa privada, sendo um deles detido pela Guarda Municipal.
Após receber atendimento médico, o suspeito foi conduzido até a delegacia local, onde foi autuado em flagrante delito por roubo.
ENTENDA O CASO
A Polícia Militar de Rio Formoso, Litoral Sul do estado, prendeu, na madrugada desta quinta-feira (30/03), um criminoso considerado de alta periculosidade, autor de vários homicídios na região. A operação contou com o apoio da Polícia Civil e com o trabalho da Guarda Municipal da cidade.
A partir de uma ligação telefônica, o policiamento tomou conhecimento da ocorrência de um assalto dentro de um bar no centro, onde um cliente teve o celular roubado por dois elementos armados, que fugiram do local. Em diligências para tentar localizar e prender os suspeitos, as autoridades foram informadas de que dois indivíduos teriam trocado tiros com agentes da Guarda Municipal e funcionários da empresa de segurança GBS.
Um deles, identificado como Jaildo Deoclécio da Silva (vulgo “Torica”), 27, foi ferido com um tiro na perna, suspostamente disparado pelo comparsa, que conseguiu fugir por um matagal. “Torica” é considerado pela polícia um dos bandidos mais perigosos da região, tendo cometido vários assassinatos, entre eles o do comerciante “Zé de Gonçalo”, e de fazer parte de um bando especializado em assaltos e tráfico de drogas no município.
Na delegacia, o elemento também confessou ser o autor de mais um duplo homicídio em Rio Formoso. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante delito e conduzido à sede da delegacia de polícia de Palmares, onde se descobriu que já havia contra si um mandado de prisão em aberto.
(Jaildo Deoclécio da Silva (vulgo “Torica”, 27. Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)