Publicada em 01/04/2017 às 06h04.
Bombeiros localizam corpo de vítima do desabamento do teto de mercado na Zona Sul do Recife
Homem de 44 anos morreu sob os escombros do local do acidente, ocorrido no bairro do Jordão nesta sexta-feira (31).

Corpo de homem de 44 anos estava entre os escombros no local do acidente (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

desabamento de parte do teto de um mercado localizado no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, deixou, ao menos, um homem morto, além de oito pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Hamilton Porfírio, de 44 anos, na noite desta sexta-feira (31). Os bombeiros trabalham para retirar o corpo dele dos escombros. Ainda não há informações sobre local e horário do enterro da vítima.


As buscas por outras vítimas continuam no local do acidente. De acordo com o major Aldo Silva, chefe do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, pela análise de imagens das câmeras de segurança, é provável que mais duas pessoas estejam embaixo dos escombros. "Existe a possibilidade de encontrarmos mais duas vítimas: uma mulher e um homem.

 

Conseguimos ter imagens que suscitam indícios de que esses corpos estejam por lá", afirmou.

O cunhado de Hamilton, José Ferreira, reclamou da demora do resgate e afirmou que deram prioridade à retirada daos produtos intactos. Ele foi um dos que encontraram o corpo. "Ajudei a tirar os escombros e percebi que estavam preocupados com as mercadorias que estavam intactas. Meu cunhado estava esmagado no chão. Eu acredito que, mesmo se tivessem feito os primeiros socorros nele, ele não teria sido salvo", contou.


Com relação aos oito feridos no acidente, dois foram socorridos para o Hospital da Restauração, no Derby, na área central da cidade; quatro foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura, também na Zona Sul; um para a UPA da Imbiribeira e outro para a UPA de Barra de Jangada. Sem ferimentos graves, foram socorridos pelos bombeiros e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Após o fim do trabalho dos bombeiros, a Defesa Civil do Recife avaliará os riscos de outros desabamentos no local. Por meio de nota, a Prefeitura do Recife informou que 60 profissionais de secretarias e órgãos como a Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Governo e Participação Social foram acionados para prestar a assistência imediata.


 

O desabamento

 

O mercado onde ocorreu o acidente fica na Avenida Maria Irene, principal via do bairro do Jordão. De acordo com a gerente de engenharia da Defesa Civil, Elaine Holanda, houve o desabamento de uma laje e há uma parede com risco de cair. Por isso, foi isolado o trecho de uma via lateral.


O trabalho de resgate tem sido dificultado pela quantidade de entulho no local. Equipes utilizaram cães e solicitaram silêncio na área para tentar localizar outras vítimas. Um helicóptero ajudou na remoção de feridos, além de duas ambulâncias avançadas com Unidades de Tratamento Intensivo, duas ambulâncias e outras quatro motolâncias.

 

 

G1

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI