Publicada em 01/04/2017 às 07h36.
Conheça a lente de contato dental, técnica que corrige a cor e o formato
Os dentes brancos e alinhados são importantes não só por uma questão de saúde, mas para manter a estética em dia.

 

Nos últimos 3 anos, os consultórios registraram aumento de 300% na procura pelas lentes de contato dental / Foto: Reprodução

Nos últimos 3 anos, os consultórios registraram aumento de 300% na procura pelas lentes de contato dentalFoto: Reprodução

 

 

 

Não é novidade que o sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa. Os dentes brancos e alinhados são importantes não só por uma questão de saúde, mas para manter a estética em dia. A busca por lentes de contatos bucal - sim, o nome é esse! - surgiu como alternativa para corrigir desde a cor ao formato dos dentes. Só para ter uma ideia, nos últimos três anos, os consultórios registraram um aumento de cerca de 300% na procura pelo procedimento, de acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE).

 

O procedimento nada mais é do que uma fina camada de lâminas de porcelana colocada na parte frontal, de forma unitária, podendo mudar a cor, formato, tamanho ou comprimento. "Serve também para mudar as restaurações antigas e possíveis espaços entre os dentes, substituindo a função que alguns tratamentos ortodônticos não conseguem", esclarece o doutor Carlos Eduardo Vieira, especialista em odontologia restauradora. 

 

Todo tratamento, diz Vieira, pode estar concluído em até 15 dias, assim que realizar as três sessões que incluem as fotografias, protótipo do paciente e instalação das lentes. O doutor explica que as pessoas procuram a técnica tanto para uma aparente melhoria na estética dentária, quanto pelo tempo de duração. "A durabilidade da lente de contato vai de caso para caso, tendo uma média de seis a oito anos. Enquanto permanecer na boca, o dente não mudará de cor", garante.


As visitas a um especialista não devem se restringir ao período de aplicação das lentes. Mesmo após utilizada, a técnica necessita do acompanhamento constante de um profissional. Mesmo que as lentes sejam resistentes, muitas pessoas podem perguntar: E se quebrar? O dentista responde e diz que, mesmo que uma peça seja danificada, há como realizar o processo de restauração. Ele indica, porém, que o paciente substitua a peça ao invés de restaurar.

 

Higienização

A boa higienização também é fundamental para manter as lentes preservadas. "O paciente deve ir ao dentista regularmente. Usar normalmente creme dental e fio denta", concluiu.

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI