Candidatos e coligações que disputam a eleição suplementar para prefeito de Ipojuca, a ser realizada no próximo domingo (2 de abril), não devem realizar manifestações públicas como cortejos de veículos, motos e bicicletas, bem como qualquer outra forma de aglomeração pública após o encerramento da votação.
A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça da 16ª Zona Eleitoral, Eduardo Leal, em caráter preventivo, a fim de evitar desavenças entre os simpatizantes dos grupos políticos que disputam a eleição devido ao reduzido efetivo policial na cidade.
O promotor de Justiça Eleitoral recomendou ainda que reuniões e eventos públicos para a comemoração dos eleitos somente poderão ser realizados a partir do dia 5 de abril.
Nesse caso, os responsáveis precisam informar o local das reuniões ao Cartório Eleitoral e à Polícia Militar com 24 horas de antecedência, sob pena de responsabilização civil, criminal e administrativa.
As medidas recomendadas pelo Ministério Público foram acordadas em reunião realizada na última terça-feira (28), com a presença de representantes da Justiça Eleitoral e das coligações A mudança começa agora, Compromisso com o trabalho e Ipojuca com novo rumo.
Armando Monteiro em campanha
Nesta sexta, na reta final da campanha em Ipojuca, o senador Armando Monteiro (PTB) divulgou que estava confiante na vitória da candidata a prefeita Célia Sales (PTB), no domingo (2).
O líder petebista participou de caminhada no distrito de Camela ao lado da postulante, do ex-candidato Romero Sales e de lideranças locais, na tarde desta sexta-feira (31).
“Quando uma campanha se realiza dessa forma como Célia conduziu é um bom prenúncio do que poderá acontecer no domingo, no dia da eleição. Estamos muito confiantes e felizes porque o 14 tem aqui uma mulher de garra, uma mulher guerreira, uma mulher de fibra e que tem muito amor a Ipojuca”, disse Armando Monteiro.
“Fizemos uma campanha vitoriosa, pelo clima, pelo crescimento, pelo carinho que a população tem a Célia e pela motivação de todo o grupo, pela mobilização dos jovens, das mulheres e de toda a sociedade de Ipojuca”, disse o senador.
Além do senador Armando Monteiro, também participaram da caminhada o presidente estadual do PTB, o deputado José Humberto Cavalcanti, o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), entre outras lideranças políticas locais.