Imagem reproduzida da internet
A perita do Instituto de Criminalística de Alagoas Suely Maurício declarou, em entrevista à imprensa, na noite desta sexta-feira (31), que o levantamento inicial do local do acidente com os ônibus escolares, que deixou seis mortos - entre estudantes e motoristas -, em um trecho da AL-110, próximo a cidade de São Sebastião, não mostrou a presença de um terceiro veículo, conforme informação de testemunhas.
De acordo com a perita, dois técnicos foram deslocados pelo instituto para realizar o levantamento que será fundamental para apontar toda a dinâmica do acidente.
Contudo, as peritas que estiveram no local não encontraram sinais de que havia um trator no momento da colisão entre os ônibus escolares.
"Nesta análise preliminar, não encontramos. O que não quer dizer que esse terceiro veículo não estava lá. Tudo isso será levantado durante o curso da investigação policial. Todas as informações serão colocadas no inquérito", apontou ela.
Suely Maurício revelou ainda que o trabalho do IC não localizou elementos técnicos que comprovem que os veículos tentaram frear. "Todas as hipóteses serão investigadas. Nenhuma teoria é descartada por nossa equipe neste momento", assegurou a perita.
Trator no local
Segundo testemunhas, um trator apareceu na pista e o motorista do veículo de Teotônio teria tentado desviar, mas acabou a colidindo frontalmente com o ônibus que transportava estudantes de Junqueiro.
GW