Publicada em 15/04/2017 às 10h32.
Clássico entre Sport e Náutico em clima de decisão
Após uma primeira fase morna, Sport e Náutico iniciam mata-mata, valendo vaga na decisão do Campeonato Pernambucano.
Ney Franco quer seu time jogando no limite para abrir vantagem no primeiro jogo
Ney Franco quer seu time jogando no limite para abrir vantagem no primeiro jogo
Foto: Anderson Stevens
Demorou, mas enfim agora é possível dizer que de fato o Campeonato Pernambucano começou. Por conta do pouco pensado, sendo gentil, regulamento da competição, as dez rodadas do gélido Hexagonal do Título não serviram para esquentar o torcedor pernambucano. Com as pífias campanhas de Belo Jardim e Central, os quatro classificados para as semifinais foram conhecidos de forma prévia, sem emoção, com a etapa passada sendo apelidada de laboratório, de tantas experiências feitas pelos times favoritos. Passado este tempo de arquibancadas vazias, nada como um Clássico dos Clássicos para agitar o mata-mata. Neste domingo, Sport e Náutico fazem às 16h, na Ilha do Retiro, o jogo de ida válido pelas semifinais do Estadual. O segundo e decisivo confronto será na Arena Pernambuco, dia 23 (domingo), onde será definido um dos finalistas da competição. Nesta fase da disputa, os gols marcados fora de casa não servirão como critérios de desempate.

Na Praça da Bandeira essa será apenas mais uma etapa de decisões que o Leão iniciou na última quarta-feira, contra o Joinville. Disputando quatro competições simultâneas e com todas elas sendo mata-mata, o treinador Ney Franco não quer saber de dosar aqui ou poupar ali. A ordem é atuar no limite para conseguir sobreviver nas disputas. Diante do Timbu, o comandante leonino não deverá contar ainda com Ronaldo Alves. O zagueiro sentiu um desconforto na coxa direita e já não atuou no meio de semana, devendo ficar de fora também da partida deste domingo. Com isso, Matheus Ferraz permanece como companheiro de Durval. No sistema ofensivo, nada muda, sendo mantido o esquema com Rithely mais adiantado, com apenas Fabrício fazendo a proteção da zaga.


Tirando o lateral-direito Joazi e o atacante Willian Silva, o Náutico tem à disposição praticamente todo o elenco para a reta decisiva do Pernambucano. O que permite diversas possibilidades para o técnico Milton Cruz montar o esquema da equipe nas semifinais. A dúvida é saber se o treinador continuará no 4-4-2 ou se vai entrar em campo com três atacantes.


Com relação ao duelo passado, diante do Santa Cruz, o Náutico terá o retorno do volante Darlan e do meia Marco Antônio, que cumpriram suspensão automática. Outros que também deve voltar é o atacante Anselmo, além do lateral-direito David, ambos poupados na rodada anterior.


“Nosso sonho é conquistar o título. Estamos com a cabeça boa e o importante é se doar ao máximo no jogo”, afirmou Tiago Cardoso, mini­mizando a vantagem alvirrubra em ter o mando de campo na segun­da partida. “Não procuro me a­poiar nisso. Precisamos entrar para vencer porque se você joga pelo empate, estará próximo da derrota.

Ficha Técnica
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabrício, Rithely, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; André. Técnico: Ney Franco.

Náutico: Tiago Cardoso; David (Sueliton), Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; Darlan, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Dudu; Erick e Anselmo. Técnico: Milton Cruz

Local: Ilha do Retiro (Recife)


Horário: 16h


Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (RJ)


Assistentes: Emerson Carvalho (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)


Transmissão: TV Globo

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI