Ovo de brigadeiro de biomassa e whey protein é o mais pedido entre os clientes da academia
(Foto: Hágata Christye / G1)
Na Páscoa, os ovos de chocolate estão por toda a parte, de variados tipos, tamanhos, recheios, e todos muito calóricos. Para não comprometer a dieta de quem está firme na busca pela boa forma, a chef Ana Cinthia Vidal criou ovos fit que estão fazendo sucesso entre os frequentadores de academias.
Ana é uma das proprietárias de uma lanchonete que fica dentro de uma academia na Jatiúca, em Maceió. O cardápio oferece produtos saudáveis, salgados sem glúten e sem lactose, mas neste período o que mais tem chamado atenção dos clientes é o ovo feito com biomassa, cacau, whey protein e óleo de coco.
A empresária tem 25 anos, é formada em gastronomia e estuda nutrição. Ela explica que a ideia para os ovos de chocolate fit surgiu na Páscoa do ano passado, quando ouvia reclamação dos clientes que não tinham opção saudável para as delícias desta data.
“Na Páscoa passada, a gente não teve o ovo, tinha opções normais de brigadeiros, de bolos e de doces normais, que sempre foram nessa linha mais fit, mas o ovo fizemos esse ano e teve uma procura muito grande. Eu tenho de três a quatro ovos por dia para entregar”, afirma.
A publicitária Alice Vilela, 27, foi buscar o ovo que encomendou. Ela tem um filho de 6 anos e comprou um ovo de chocolate comum para ele, mas deixa claro que foi só para o menino mesmo.
Alice diz que tinha curiosidade em experimentar os ovos saudáveis, mas tinha medo que não fossem gostosos. Ela pegou a encomenda e não perdeu tempo, comeu lá mesmo na acadêmia, sem peso na consciência.
"Depois que experimentei, pude perceber que posso comer o doce que a páscoa oferece sem ter que sair da dieta. É delicioso”, conclui a publicitária.
A delícia que a Alice provou é o ovo com recheio de mousse protéico de chocolate 60% e claras pasteurizadas. Por fora, ele é feito com chocolate 60% de cacau. A chef explica que esse ovo é bem saudável pelo alto teor de cacau e é de baixa caloria.
Este e o de biomassa são os mais vendidos, mas há outras opções. Os valores variam de R$ 40 a R$ 95, e os tamanhos ficam entre 250 g e 700 g. “Por ter whey, é uma opção com proteína e quem malha consome muito”, garante a gastrônoma.
Quem também malha muito e não quer nem pensar em sair da dieta é a personal trainer Laura Cavazzani, 27. Ela trabalha na academia e faz todas as refeições na lanchonete, mas não conhecia os ovos fit.
Laura lembra que resistiu às delicias do chocolate “comum” na Páscoa do ano passado, e não comeu nenhum ovo.
“O ideal é seguir a dieta à risca, né, porque você sempre dá uma escapulidinha em alguma coisa e acaba colocando tudo a perder, o ideal é manter o foco. Adorei a novidade, já quero provar”, afirma a personal.
G1