Foto: reprodução da internet
Quatro casos de afogamentos foram registrados no fim de semana em cidades do interior de Alagoas. Registros aconteceram em Delmiro Gouveia, Taquarana e Arapiraca.
O primeiro caso aconteceu na sexta-feira (14), no Canal do Sertão, em Delmiro Gouveia. Segundo agentes da delegacia da cidade, a vítima identificada como José Raimundo Ribeiro, 38, passou a tarde bebendo com amigos e na volta para a casa decidiu encurtar o caminho, não atravessando a ponte, e atravessando a nado o Rio São Francisco, onde se afogou e morreu.
No sábado (15), uma criança de 10 anos foi encontrada morta afogada na zona rural de Taquarana, Agreste do estado. De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a criança morava no Sítio Cruzes, na zona rural do município. A polícia não informou detalhes do afogamento.
Já no domingo (16), dois irmãos, de 8 e 11 anos, morreram afogados em um barreiro, no antigo lixão do bairro de Mangabeira, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente lamentou por meio de nota a morte das duas crianças no antigo lixão localizado no bairro de Mangabeira. A secretaria informou que o local foi interditado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e, desde então, a prefeitura de Arapiraca deixou de ter acesso às instalações.
Ainda segundo a secretaria, a atual gestão tenta desde janeiro formalizar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao IMA, para tomar as providências devidas.
G1