O governador Paulo Câmara (PSB) determinou a convocação imediata de 1.322 candidatos aprovados no concurso público para soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PM). Os convocados deverão fazer a matrícula no Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM.
Participam dessa etapa os candidatos aprovados no exame de habilidades e conhecimentos, de aptidão física, avaliação psicológica e julgados aptos nos exames médicos.
O chamamento foi publicado nesta terça-feira (18) no Diário Oficial do Estado pela portaria conjunta assinada pelos secretários Milton Coelho (Administração) e Ângelo Gioia (Defesa Social). A medida também teve destaque na página do governador Paulo Câmara no Facebook (veja abaixo).
Cada candidato deverá apresentar, no período de 02 de maio a 02 de junho de 2017, a documentação prevista no edital e protocolá-la no Campus de Ensino Mata, localizado na BR 408, Km 76,5, na cidade de Paudalho, das 08 às 12 horas.
O material entregue pelos candidatos será analisado para confirmação das matrículas e início do curso de formação.
Após a conclusão do curso na Academia de Paudalho, os novos praças entrarão em serviço até dezembro deste ano.
A convocação feita pelo governador Paulo Câmara ocorreu um dia após ele reconhecer que os números da Segurança Pública em Pernambuco estão "muito ruins". Na semana passada, o socialista anunciou um investimento de R$ 290,8 milhões para a área.
Uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Uninassau, em parceria com o Jornal do Commercio e o portal Leia Já, indicou que a Segurança Pública é a maior preocupação dos pernambucanos.
Ciente da importância desse tema e dos problemas do governo com a Segurança Pública, a oposição ao governo Paulo Câmara tem tentado apontar as fragilidades da gestão socialista nesta área.
Na edição dessa segunda-feira, o Jornal do Commercio mostrou que Pernambuco teve em março uma média de cerca de 18 assassinatos por dia. Na edição desta terça-feira, o JC apontou que a maior parte das mortes violentas ocorre por encomenda.
Também nesta terça-feira, em entrevista à TV JC, o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, que é o presidente do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, afirmou que a meta do governo estadual é ter ao menos um delegado em cada uma das 184 cidades pernambucanas.
A lista completa dos convocados pode ser conferida aqui.
JC Online