Publicada em 18/04/2017 às 15h42.
Paulo Câmara convoca 1.322 aprovados no concurso da PM
A convocação foi publicada no Diario Oficial do Estado desta terça-feira.

Paulo Câmara convoca mais policiais militares / Wagner Ramos/SEI

 

Paulo Câmara convoca mais policiais militares
Wagner Ramos/SEI
Da editoria de Política

O governador Paulo Câmara (PSB) determinou a convocação imediata de 1.322 candidatos aprovados no concurso público para soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PM). Os convocados deverão fazer a matrícula no Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM.


Participam dessa etapa os candidatos aprovados no exame de habilidades e conhecimentos, de aptidão física, avaliação psicológica e julgados aptos nos exames médicos.


O chamamento foi publicado nesta terça-feira (18) no Diário Oficial do Estado pela portaria conjunta assinada pelos secretários Milton Coelho (Administração) e Ângelo Gioia (Defesa Social). A medida também teve destaque na página do governador Paulo Câmara no Facebook (veja abaixo).


LISTA DOS CONVOCADOS AQUI


Cada candidato deverá apresentar, no período de 02 de maio a 02 de junho de 2017, a documentação prevista no edital e protocolá-la no Campus de Ensino Mata, localizado na BR 408, Km 76,5, na cidade de Paudalho, das 08 às 12 horas.

 

 

O material entregue pelos candidatos será analisado para confirmação das matrículas e início do curso de formação.


Após a conclusão do curso na Academia de Paudalho, os novos praças entrarão em serviço até dezembro deste ano.

A convocação feita pelo governador Paulo Câmara ocorreu um dia após ele reconhecer que os números da Segurança Pública em Pernambuco estão "muito ruins". Na semana passada, o socialista anunciou um investimento de R$ 290,8 milhões para a área.


Uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Uninassau, em parceria com o Jornal do Commercio e o portal Leia Já, indicou que a Segurança Pública é a maior preocupação dos pernambucanos.


Ciente da importância desse tema e dos problemas do governo com a Segurança Pública, a oposição ao governo Paulo Câmara tem tentado apontar as fragilidades da gestão socialista nesta área.


Na edição dessa segunda-feira, o Jornal do Commercio mostrou que Pernambuco teve em março uma média de cerca de 18 assassinatos por dia. Na edição desta terça-feira, o JC apontou que a maior parte das mortes violentas ocorre por encomenda.


Também nesta terça-feira, em entrevista à TV JC, o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, que é o presidente do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, afirmou que a meta do governo estadual é ter ao menos um delegado em cada uma das 184 cidades pernambucanas.


CONVOCADOS

A lista completa dos convocados pode ser conferida aqui.

 

JC Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI