O braço de pesquisa do banco de investimento Citi divulgou um relatório com sete possíveis alvos de fusão e aquisição para a Apple. Quem aparece no topo da lista é o serviço de streaming Netflix, que tem 40% de probabilidade de ser comprado pela empresa do iPhone, dizem os documentos. As informações são da Forbes.
A lista completa de empresas que a Apple pode adquirir em um futuro próximo também incluem a Disney, Hulo, e as produtoras de games Activision, Electronic Arts (EA) e a Take-Two. Mas a grande aposta está com a Netflix.
Atualmente, o valor de mercado da companhia de streaming é de US$ 68 bilhões, o que forçaria a Apple a pagar uma boa parte do valor que tem em caixa se realmente quisesse tirar essa ideia do papel. Outro nome de destaque que aparece na lista é o da Tesla, uma fabricante de veículos dos EUA.
A Tesla está investindo no futuro do transporte, com uma frota de veículos autônomos. A Apple, por outro lado, está começando a dar seus primeiros passos neste segmento, e já realiza testes com a tecnologia no estado da Califórnia. Os últimos dados divulgados mostram que a Tesla possui um valor de mercado de US$ 45,46 bilhões.
LeiaJá