Foto: divulgação
Um dos cinco homens envolvidos no assalto à Agência da Caixa Econômica Federal no Espinheiro, Zona Norte do Recife, foi preso na tarde desta segunda-feira (8) em Água Fria, também na Zona Norte. Paulo Henrique Andrade, 35 anos, foi detido com um revólver calibre 38, que teria sido furtado de um vigilante do banco, seis munições intactas, uma balança de precisão e aproximadamente 72g de maconha.
Após a divulgação das imagens das câmeras de segurança do local e através de denúncias anônimas, foi possível localizar o suspeito em sua residência. Durante a abordagem policial, Paulo Henrique acabou confessando o crime aos policiais militares da Rádio Patrulha, e ainda confirmou que ele é a pessoa que aparece nos vídeos vestindo o fardamento de uma empresa de segurança privada.
Em interrogatório, o suspeito disse que o dinheiro roubado foi dividido igualmente entre todos os integrantes da quadrilha, tendo ficado também com a arma furtada do vigilante. Ele relatou que gastou todo o dinheiro com pagamento de dívidas e que sua participação dentro da agência se restringiu apenas a recolher o dinheiro dos terminais de atendimento, colocando tudo em uma bolsa. Por fim, disse que essa é a primeira vez que participa de uma investida criminosa e que não possui antecedentes criminais.
O suspeito foi levado para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado pelos crimes de posse de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação e concurso formal. As penas somadas ultrapassam os 30 anos de reclusão, caso seja condenado. Depois, ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça.
Folha PE