Foto: Thays Estarque/G1
A Polícia Militar de Pernambuco informou, na noite de segunda-feira (8), ter capturado um suspeito de liderar uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte, distante 64 quilômetros do Recife. O homem estava foragido desde o ano passado, quando foi deflagrada a 'Operação Minotauro.'
De acordo com a PM, o preso é considerado um integrante importante de uma organização criminosa. Esse grupo foi desarticulado pela Polícia Federal em 2016, durante uma ação realizada em Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Na ocasião, os agentes federais também capturaram integrantes de outra quadrilha que tinha envolvimento nas ações.
A captura foi efetuada por PMs do 2º batalhão. O suspeito seguiu para a sede da Polícia Federal, na área central do Recife. A PF deve divulgar informações sobre a prisão ainda nesta terça-feira (9).
No dia 31 de agosto de 2016, a PF deflagrou a ' Operação Minotauro'. O objetivo era desarticular organizações criminosas suspeitas de envolvimento em tráfico internacional de cocaína e maconha e de contrabando de armas de uso restrito. De acordo com a PF, 130 homens, sendo 43 em Pernambuco, atuaram na ação.
As investigações começaram em 2015, com a identificação de remessa de 1.257 quilos de maconha de origem paraguaia para Pernambuco. A droga era remetida pela organização criminosa estabelecida no Paraná. O pagamento era feito em espécie, depósitos bancários e repasse de automóveis.
G1