(Imagem: Reprodução da internet/ Google)
Oficiais do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) prenderam, na manhã de segunda-feira (08/05), dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade conhecida como “Vila do Padre”, na periferia de Barreiros, Litoral Sul do estado. As informações foram repassadas anonimamente por uma internauta do bairro pelo “Whatsapp da Redação” do Portal Nova Mais.
A assessoria de comunicação do 10º BPM (AIS-13) confirmou a ação policial. Em rondas na localidade, conhecida como um ponto crítico no comércio ilegal de entorpecentes na região, os policiais depararam-se com dois indivíduos, ambos de 18 anos, em atitude suspeita.
Efetuando a abordagem padrão, o efetivo encontrou com ambos três papelotes de maconha e uma pequena quantia em dinheiro, trocada em cédulas de dois, cinco e dez reais. Questionados sobre a procedência da droga e também do valor, eles afirmaram serem usuários de droga e que o dinheiro pertencia às suas respectivas mães.
Em face dos indícios, eles foram conduzidos até a delegacia para as providências cabíveis. Após serem ouvidos pelo delegado, os dois foram autuados em flagrante delito por associação ao tráfico de drogas e ficaram recolhidos até a realização de uma audiência de custódia.