Treinador já começou trabalhos no Timbu. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Já no comando do Náutico para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Waldemar Lemos espera ter o mesmo retrospecto em casa que obteve em 2011, quando levou a equipe até o acesso na Segundona. Naquele ano, o Timbu obteve 13 vitórias e sei empates jogando nos Aflitos e acabou invicto dentro dos próprios domínios.
Desta vez, contudo, o treinador não terá o antigo estádio como aliado. Será na Arena de Pernambuco que ele tentará repetir o desempenho de seis anos atrás. Lá os alvirrubros vivem relação de amor e ódio. Ainda assim, Waldemar busca um bom rendimento em casa.”Em qualquer competição tem que pontuar, principalmente dentro de casa”, disse o novo comandante alvirrubro.
Lemos, todavia, irá encontrar dificuldades que não ocorreram com o Náutico em 2011, como o excesso de atraso de salários e as dificuldades financeiras para contratar. Ciente disso, o técnico quer abraçar o grupo para que haja um clima de união entre todos que fazem o Timbu.
“Preciso conhecer o grupo como um todo. Preciso tratar o grupo com ideias e criar uma condição importante para que eles (jogadores) se entendam bem. Todos têm que estar trabalhando em nível para termos sucesso”, explicou Waldemar.
O Náutico entre em campo nesta sexta-feira, na Arena de Pernambuco. Enfrenta o América-MG na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ne10