© DR
Um novo estudo realizado apresentado por Dr. Richard Stephens, da Universidade de Keele, David Spierer e Emmanuel Katehis, da Universidade de Long Island Brooklyn, diz que dizer palavrões enquanto se pratica exercício físico pode resultar em um treino de melhor qualidade.
As conclusões deste estudo se baseiam em duas experiências - um teste de capacidade anaeróbica em bicicletas de treino, e um teste de aperto de mão – que mostraram que os participantes que diziam palavrões enquanto faziam os exercícios possuíam mais potência nas bicicletas e mais força no teste de aperto de mão em comparação com os participantes que usam mais palavras neutras.
Os participantes repetiam o seu palavrão de eleição enquanto pedalavam ou apertavam as mãos com toda a força que tinham.
Como o Dr. Stephens disse ao Independent: “A percepção da dor e o alívio da dor são coisas bastante complexas. Os palavrões têm um efeito distrativo”.
Uma possível explicação para isto, segundo apresenta, é que dizer palavrões “estimula o sistema nervoso simpático do corpo – este é o sistema que faz com que os batimentos cardíacos acelerem quando está em perigo".
Notícias ao Minuto