O Facebook não para de surgir com novidades. Desta vez, a aposta da empresa de Mark Zuckerberg é concorrer com a Netflix e a Amazon Prime Video, produzindo séries exclusivas. Gratuitas, as produções terão um formato parecido com a televisão e o lucro será proveniente de anúncios, como os comerciais são para a TV.
Segundo o Business Insider, fontes afirmam que a ideia inicial é produzir 24 séries com formatos diferentes. Com episódios entre 5 e dez minutos diariamente ou mais longas e semanais, a ideia é prender os usuários por mais tempo na rede social. Apesar da novidade ainda não ter data para estrear, especula-se que as primeiros produções serão lançadas já em junho.
As fontes do Business Insider afirmam ainda que Ricky Van Veen, um dos fundadores do CollegeHumor e contratado do Facebook, é o responsável pelo projeto. O sucesso da empreitada, no entanto, ainda não foi mensurado pela empresa.
NÃO É O ÚNICO
A empresa YouTube já começou a trilhar este caminho com o lançamento do YouTube Red. Pago, o serviço de streaming que permite que os usuários – apenas norte-americanos, por enquanto – assistam vídeos do YouTube sem anúncios, além do download de filmes. Na última semana, a empresa anunciou que Ellen DeGeneres, Kevin Hart e Katy Perry protagonizarão algumas das produções originais.
Mundo Bit