Publicada em 11/05/2017 às 06h55.
Sport encara Danubio para eliminar um estrangeiro pela 1ª vez na Sula
Sport nunca passou por adversário gringo na Sula.

Sport nunca passou por adversário gringo na Sula. Foto: Diego Nigro/JC ImagemSport nunca passou por adversário gringo na Sula. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

 

O Sport viajou para Montevideu, no Uruguai, para enfrentar o Danubio, nesta quinta-feira, às 21h45, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Como meta, a chance de pela primeira vez eliminar um adversário internacional na competição – foi eliminado por Libertad, do Paraguai e Hurácan, da Argentina. A favor do Leão, a situação confortável, já que venceu a primeira partida por 3×0, na Ilha do Retiro, e pode ser derrotado até por dois gols de diferença que consegue classificação.

 

A vantagem no entanto não significa tranquilidade. Ainda mais porque o Leão não conta com alguns dos seus principais jogadores. O meia Diego Souza ainda se recupera de uma lesão na coxa, sofrida no jogo contra o Santa Cruz, na Copa do Nordeste. Rithely, Samuel Xavier e Juninho serão poupados devido ao desgaste pela alta sequência de jogos. O zagueiro Ronaldo Alves também não estará disponível, além do atacante Leandro Pereira, ambos também lesionados.


A opção para o Sport está com a base. Dos 18 jogadores relacionado, número máximo permitido na competição, seis deles foram formados pelo Leão. Na última movimentação no Recife, o técnico Ney Franco explicou as dúvidas que ainda possui quanto a escalação.


“Minha dúvida é sobre o posicionamento do meio de campo. Coloquei o Everton Felipe mais centralizado com o Rogério mais por dentro do André. Depois fiz uma segunda parte tirando o Everton e colocando um jogador mais aberto. Se for centralizado será o Everton, mas se for com jogador aberto será o Lenis ou Fábio”, afirmou o comandante.


Danubio conta com força do seu mando de campo


Se fora de casa o Danubio ficou com um péssimo resultado, agora, no Uruguai, a equipe espera contar com a força do seu mando de campo na difícil missão de reverter o placar. Além da sua torcida, o palco para essa decisão será nada menos que o estádio Centenário, um dos mais emblemáticos do futebol.


O Danubio não vive um grande momento, mas já conseguiu a recuperação depois de um mau início no Campeonato Uruguaio. Quando enfrentou o Sport no Recife, em nove jogos eles tinham vencido apenas uma partida.


De ali em diante, foram disputados outros cinco jogos e, desta vez, o Danubio conquistou duas vitórias. A situação no campeonato nacional ainda não é das melhores, já que a equipe ocupa a 11º posição entre 16 times da primeira divisão uruguaia.


FICHA DA PARTIDA – SPORT X DANUBIO


Danubio: Salvador; Diogo Silvestre, Lucas Olaza, Leandro Fernandez e Damian Malrechauffe; Agustín Peña; Ignacio Gonzáles, Giovanni Zarfino e Gonzalo Gonzáles; Jonathan dos Santos e Abdiel Arroyo. Técnico: Gastón Machado


Sport: Magrão; Raul Prata, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo, Fabrício, Fábio e Everton Felipe (Lenis); Rogério e André. Técnico: Ney Franco.


Copa Sul-Americana (primeira fase). Local: estádio Centenário, Montevideo, Uruguai. Horário: quarta-feira, às 21h45. Árbitro: Eduardo Gamboa (Chile). Assistentes: Raul Orellana e Edson Cisternas (ambos do Chile).


Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI