Foto: Reprodução/Google
O preso Francisco Herrera Agueta, de 55 anos, tentou fugir de uma prisão de segurança máxima vestido de mulher, em San Pedro Sula, Honduras. O homem disse que era uma visitante chamada Jacinta Elvira Araujo e entregou a identidade aos guardas.
Ele foi pego pelos guardas, que identificaram o andar esquisito e a voz grossa.
Agueta pintou as unhas de rosa, colocou uma peruca loira, maquiagem, óculos escuros e enchimento no sutiã. Quando o horário de visitas acabasse, ele escaparia.
O policial Bayron Sauceda declarou que “a maquiagem não escondeu o fato de que ele era um homem”. Os policiais capturaram o fugitivo enquanto ele passava pelos procedimentos de segurança.
O bandido está preso por porte de armas e assassinato desde 2015. Após a tentativa de escape, Agueta foi transferido para a prisão de El Pozo, considerada a mais perigosa do país.
IG