Publicada em 12/05/2017 às 06h42.
Náutico estreia na Série B em meio à crise e portões fechados
Waldemar Lemos faz estreia no Timbu.

Waldemar Lemos faz estreia no Timbu. Foto: Guga Matos/JC ImagemWaldemar Lemos faz estreia no Timbu. Foto: Guga Matos/JC Imagem

 

O Náutico entra em campo pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (12), contra o América-MG, na Arena de Pernambuco, às 21h30. Ainda que com o mando de campo, o Timbu não terá o apoio da sua torcida, por conta de uma punição para a invasão de campo no último jogo do ano passado, com o Oeste.


Além disso, o Alvirrubro também passa por um momento de reformulação. Esse jogo será a estreia do novo técnico, Waldemar Lemos, que assumiu após a saída de Milton Cruz, logo após a última partida, contra o Santa Cruz, no Pernambucano.

 

O novo comandante terá o desafio de levantar o ânimo do grupo, que também sofre com problemas de salários atrasados. A sua chegada gera mudança, e isso pode ser um fator que reanime os jogadores do Timbu. “Sempre é assim. Toda mudança traz isso. Agora temos uma nova filosofia de trabalho com treinamentos mais intensos”, avaliou o goleiro Tiago Cardoso, um dos líderes da equipe.


Dentro das quatro linhas, o Náutico também tem que usar com muito sucesso as peças que tem, já que possui um elenco limitado. O lateral Giovanni, o zagueir Ewerton Páscoa e os meias Marco Antônio e Dudu, que disputaram esse início de temporada pelo clube, pediram para sair.


Ainda assim, estrear com uma vitória é importante para quem quer virar a página e começar a pensar em brigar na parte de cima da tabela.


“Estou bem animado para fazer uma grande estreia. A gente sabe que um começo de uma Serie B é importantíssimo pra que a gente possa dar sequência no trabalho. Lógico que a gente vai ter que se doar ao máximo”, garantiu Tiago.


América-MG de volta à Série B

Se o Náutico esteve na elite do futebol nacional pela última vez há cinco anos, em 2012, o América-MG conseguiu o acesso na última Série B que disputou. Em 2015, o Coelho ficou em 4º colocado e foi para a primeira divisão de 2016.


No ano passado, não conseguiu acertar a equipe e foi rebaixado como lanterna do campeonato. Agora, o time tenta um recomeço. O América-MG já disputou o campeonato estadual e acabou sendo eliminado para o Cruzeiro na semifinal. Na Primeira Liga, caiu na fase de grupos. E na Copa do Brasil foi surpreendido pelo Murici de Alagoas.


Agora, com a estreia fora de casa, o time terá a vantagem de não jogar contra a torcida adversária, já que a Arena de Pernambuco estará com os portões vazios.


FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO X AMÉRICA-MG

Náutico: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, João Ananias, Cal, Jefferson Nem e Erick e Alison. Técnico: Waldemar Lemos.


América-MG: João Ricardo; Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Matheusinho, Ruy e Magrão; Pilar. Técnico: Enderson Moreira.


Série B. Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: sexta, às 21h30. Árbitro: Vinícius Furlan. Assistentes: Alex Ang e Gustavo Rodrigues.

 

Blog do Torcedor


 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI