Publicada em 12/05/2017 às 16h09.
Cármen Lúcia dá bronca em ministro do STF após interromper fala de ministra
A ministra falou sobre a desigualdade entre homens e mulheres na Corte ao dizer que os magistrados as interrompem constantemente.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

 

 

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, deu uma bronca durante uma sessão plenária, dessa quinta-feira (11), após o ministro Luiz Fux interromper a fala da ministra Rosa Weber. A ministra falou sobre a desigualdade entre homens e mulheres na Corte ao dizer que os magistrados as interrompem constantemente. 


Durante a votação, o ministro Fux disse que concedia a palavra para que Rosa Weber proferisse o seu voto. De imediato, a presidente do STF interviu. “Como concede a palavra? É a vez dela votar. Ela quem concede se quiser, uma parte”, afirmou. Vale lembrar que Cármen e a ministra são as únicas mulheres que compõe a Suprema Corte.


Em seguida, a presidente da Corte citou um levantamento em tribunais constitucionais onde há mulheres que apontam que as ministras são 18 vezes mais interrompidas do que os homens. Cármen Lúcia contou que foi questionada pela juíza Sonia Sotomayor, da Suprema Corte dos Estados Unidos, se esse hábito também era comum no Brasil.

Ela revelou o que respondeu à colega norte-americana: “Lá (no Brasil), em geral, eu e a ministra Rosa, não nos deixam falar, então nós não somos interrompidas”.


Assista o vídeo:


 

 

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI