A festa está pronta em Santa Catarina para comemorar os 70 anos do Criciúma Esporte Clube. É, mas tem quem queira estragar as comemorações do clube carvoeiro. O Santa Cruz não nem aí para o clima festivo e vai até Santa Catarina para buscar sua primeira vitória já na estreia da Série B do Brasileirão.
O confronto no Heriberto Hülse está marcado para as 16h30 e promete ser um jogo bastante intenso. O Santa vem de um empate sem gols com o Atlético-PR que lhe deu uma certa moral na temporada, afinal, não sofrer gols de um time de Série A e que está na Libertadores pode ser considerado um bom resultado.
Em relação ao time o técnico Vinícius Eutrópio vai promover algumas mudanças na escalação por conta do desgaste físico. “Temos um desgaste muito grande de jogadores importantes, como Vítor, Elicarlos e Thomás. Vamos aguardar essas definições para confirmar a equipe titular”, afirmou o comandante da Cobra Coral, que pode ficar ainda sem Léo Costa e Pereira.
HISTÓRICO
Em Santa Catarina o Tricolor terá que melhorar o seu histórico em estreias na Série B. Nas últimas quatro vezes em que iniciou a Segundona o Tricolor não saiu com a vitória. Em 2015 derrota fora de casa para o Macaé. A última vez que venceu foi justamente diante de um catarinense – em 2004 o Santa goleou o Joinville por 4×1. Veja o histórico abaixo
CRICIÚMA
O técnico Deivid também tem alguns problemas para montar o time. O goleiro Luiz segue se recuperando de lesão e não está confirmado. No gol a vaga pode ficar com Edson. Já no meio de campo Deivid não vai contar com o volante Barreto e a vaga pode cair nos pés de Paulinho. A aposta do treinador é o atacante Jheimy, ex-Joinville e Sport. Enquanto o Santa reclama da maratona de jogos, o Criciúma está há três semanas sem jogos oficiais e tem um time melhor fisicamente.
FICHA DE JOGO
Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Ricardinho, Paulinho e Douglas Moreira; Silvinho, Jheimy e Caio Rangel.
Santa Cruz: Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos (Gino), David e Thomás; André Luis, William Barbio (Everton Santos) e Júlio Sheik. Técnico: Vinícius Eutrópio
Série B. Local: Heriberto Hülse (Santa Catarina). Dia e Horário: sábado, às 16h30. Árbitro: Roger Goulart (RS) Assistentes: Mauricio Coelho Silva (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Histórico do Santa em estreias na Série B
2015 – Macaé 2×0 Santa Cruz
2014 – Santa Cruz 1×1 ABC
2007 – Ipatinga 2×1 Santa Cruz
2005 – Santa Cruz 2×2 Paulista
2004 – Joinville 1×4 Santa Cruz
Ne10