Publicada em 09/06/2017 às 09h20.
Ex-prefeitos de duas cidades pernambucanas são alvo de ação policial contra fraude e corrupção
Agentes cumprem cinco mandados de prisão, entre os quais dois contra ex-gestores de Lagoa do Carro e Carpina, na Zona da Mata Norte.

Prefeitura de Lagoa do Carro foi alvo de investigação (Foto: Bruno Lafaiete/ TV Globo)

 

Dois ex-prefeitos de cidades pernambucanas foram alvo de uma ação deflagrada, nesta sexta-feira (9), pela Polícia Civil. A ‘Operação Fraus’ teve como objetivo cumprir mandados de prisão por fraude em licitação, falsidade ideológica, peculato, corrupção e associações criminosa contra ex-gestores das cidades de Carpina e Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte do estado.


Além de ser ex-administrador de Lagoa do Carro, um dos envolvidos na operação é atualmente vereador de carpina. Ele já foi alvo de outras ações da polícia.


Os agentes cumpriram, ainda, três outros mandados de prisão temporária. A Vara Criminal de Carpina expediu também 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.


A ’Operação Fraus’ é 20ª ação de repressão qualificada deflagrada este ano pela Polícia Civil. O nome vem do latim e significa fraude. Foi realizada depois de uma investigação realizada pela Delegacia de Polícia de Carpina, com assessoria do Núcleo de Inteligência da Zona da Mata.


Participam da operação 102 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães. As ações ocorreram no Recife, Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga. Todos os presos e materiais apreendidos serão levados para Delegacia de Limoeiro, no Agreste.


operação caçafantasmas (Foto: Ascom Polícia Civil de Pernambuco)

Operação caçafantasmas (Foto: Ascom Polícia Civil de Pernambuco)


Caça Fantasma


No dia 23 de novembro do ano passado, a polícia deflagrou a 'Operação Caça Fanstasmas'. Na ação, os agentes investigaram o desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores de Carpina. De acordo com a polícia, um dos principais alvos era um ex-presidente do Legislativo municipal, entre 2013 e 2014. O parlamentar Tota Barreto foi preso preventivamente por volta das 7h.

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI