Publicada em 11/06/2017 às 07h55.
Anvisa interdita lote de remédio para diabetes
A suspensão foi determinada porque a embalagem do produto foi feita com material diferente da registrada na agência reguladora.


A orientação da Anvisa é que o uso de medicamentos que pertencem ao lote interditado seja suspenso. Foto: Marcos Santos/USP Imagens


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  suspendeu, nesta sexta-feira (9), a distribuição, comercialização e uso do lote nº 1614707 do medicamento genérico em comprimidos Glimepirida, 4 mg.

O rémedio, fabricado pela empresa Cimed Indústria de Medicamentos Ltda., com fabricação em dezembro de 2016 e validade até dezembro de 2018, é utilizado no tratamento oral de diabetes mellitus.

 

A determinação da agência reguladora obriga a fabricante a promover o recolhimento do estoque existente no mercado.  A suspensão foi determinada porque o órgão constatou que a embalagem do produto foi feita com material diferente da registrada na agência reguladora.


De acordo com a Anvisa, a orientação é que o uso de medicamentos que pertencem ao lote interditado seja suspenso.

 

JC Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI