Publicada em 09/02/2016 às 13h12.
Litro de uísque no chão faz Câmara adotar bafômetro na Paraíba
Presidente da Casa diz que vereadores trabalhavam alcoolizados e brigavam.

A compra de um bafômetro pela Câmara do município de Piancó, no Sertão da Paraíba, está dando o que falar. Isso porque o equipamento é para ser usado em testes com parlamentares, antes das sessões plenárias. A medida foi tomada pelo presidente da Casa, Pedro Aureliano da Silva (PMDB), após suspeitas de que alguns vereadores estavam trabalhando embriagados. O assunto virou polêmica na cidade, conforme mostrou o "Bom Dia Brasi".


“Pelas atitudes de alguns vereadores, a gente suspeitava que estavam sob efeito de álcool”, disse o presidente, acrescentando que, após a compra do equipamento, diminuiu o número de brigas na Câmara.


Em uma das sessões, um vereador deixou cair um litro de uísque do bolso do paletó. Um dos parlamentares assumiu, em entrevista, que consome pelo menos de quatro a seis doses, por dia, por recomendação do cardiologista. No entanto, ele disse que consome bebida alcoólica somente pela manhã e que as sessões são realizadas à noite.


O bafômetro e o kit para o teste, que inclui cem refis, foram comprados em outubro do ano passado e custaram R$ 1.605. Pedro Aureliano quer que a Mesa Diretora da Câmara elabore regras para o uso do teste de alcoolemia, em quais sessões o aparelho será usado e as punições para os vereadores flagrados frequentando a Casa embriagados.


A população aprovou a medida tomada pela Câmara, mas a bancada de oposição se manifestou contrária ao uso do bafômetro nas sessões.


O Globo

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI