O efetivo da Polícia Militar de Barreiros, Litoral Sul do estado, prendeu um elemento que estava efetuando disparos de arma de fogo a esmo durante as festividades de carnaval da cidade. A prisão aconteceu no centro, próximo ao prédio do antigo hospital municipal, na noite de terça-feira (09/02).
Por volta das 21h30, os policiais do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) realizavam uma diligência de segurança no conhecido “Bloco da Latinha” quando foram informados por um folião de que havia um indivíduo dando tiros para cima no meio da multidão. Em posse dessa informação, as autoridades foram ao local indicado, mas não encontraram o suspeito. Testemunhas relataram, contudo, que ele teria se evadido em direção à antiga unidade hospitalar.
Instantes depois os oficiais localizaram o imputado no referido local. Tratava-se de Juliano da Silva, 23. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. Ele não possuía registro da arma, sendo, por isso, conduzido até a delegacia local para prestar esclarecimentos da ocorrência.
Após ser ouvido pelo delegado de plantão, Juliano foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, recolhido a uma cela do presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares.