Publicada em 11/02/2016 às 09h19.
Náutico vence Salgueiro e mantém liderança com 100% de aproveitamento
Com dificuldades para chegar ao gol, restou ao Timbu a bola parada para abrir o placar.

O Salgueiro foi o grande algoz do Náutico na última temporada. Ontem, na Arena Pernambuco, as duas equipes se reencontraram. Mas, desta vez, o Timbu levou a melhor ao vencer por 1×0, com gol de Daniel Morais. O goleiro Júlio César ainda defendeu um pênalti cobrado por Rogério, no segundo tempo, e garantiu a vitória, que deixa o Alvirrubro na liderança do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano com nove pontos e 100% de aproveitamento. Enquanto o Carcará está na 2º posição com quatro pontos.


A retranca do Salgueiro já é bem conhecida pelas equipes do Recife, principalmente nos jogos fora de casa. Na Arena Pernambuco, Sérgio China não fugiu de suas características e armou uma equipe compactada, sem dar espaços na defesa para o adversário. Ao Náutico coube esperar, trocar passes e esperar o melhor momento de atacar. Isto fez com que boa parte do primeiro tempo fosse de poucas emoções. O melhor momento, por incrível que pareça, havia sido do Carcará. Rodolfo Potiguar arrematou forte de fora da área e Júlio César espalmou para escanteio.


Com dificuldades para chegar ao gol, restou ao Timbu a bola parada para abrir o placar. Aos 33 minutos, Bergson cobrou escanteio, Daniel Morais se antecipou e cabeceou para o fundo das redes. Os alvirrubros ainda tiveram a chance de ampliar a vantagem com o próprio atacante. Contudo, o camisa 9 se enrolou com a bola na hora de finalizar e a defesa sertaneja afastou o perigo.


O segundo tempo do Náutico talvez tenha sido os piores 45 minutos da equipe no Campeonato Pernambucano. Sem imposição em campo, o time de Gilmar dal Pozzo se preocupou mais em se defender. Sofreu pressão como castigo e, por pouco, não levou o empate. Aos 16 minutos, Ronaldo Alves cometeu um pênalti bobo em Piauí. Rogério foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo, mas Júlio César foi buscar e mandou para escanteio, salvando o Alvirrubro de sofrer seu primeiro gol na competição.


O comandante alvirrubro realizou três substituições para tentar o panorama do confronto. Eduardinho, Rafael Ratão e Thiago Santana entraram nas vagas de Caíque Valdivia, Daniel Morais e Bergson. A situação do Timbu melhorou, porém, não ao ponto de ter tranquilidade. Na melhorar oportunidade de matar o jogo, Rafael Ratão, sem goleiro e praticamente embaixo da trave, mandou por cima. Não fez falta porque, nos minutos finais, o Náutico teve a calma para segurar o resultado e ainda desperdiçar outras boas chances.


SAIBA MAIS – Fora da Copa do Nordeste, o Náutico terá uma longa folga e só volta a campo pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano no dia 22. O Timbu enfrentará o América, às 20h30, no Ademir Cunha, em Paulista.


Ficha do jogo

Náutico 1

Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Elicarlos, Rodrigo Souza, Caíque Valdivia (Eduardinho), Bergson (Thiago Santana) e Rony; Daniel Morais (Rafael Ratão). Técnico: Gilmar dal Pozzo


Salgueiro 0

Mondragon; Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar (Nilson), Moreilândia (Paulinho Mossoró), Alexson (Anderson Lessa), Cassio e Berger; Piauí. Técnico: Sérgio China.

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Sebastião Rufino Filho

Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Cleberson Nascimento Leite

Gol: Daniel Morais (aos 33 do 1ºT)

Cartões amarelos: Gastón, Ronaldo Alves e Daniel Morais (Náutico); Moreilândia, Nilson, Ranieri e Berger (Salgueiro)

Público: 2.893 Renda: R$ 56.775,00


FONTE: BLOG DA FOLHA

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI