Parecia que não ia acontecer. O cenário do jogo no estádio Lacerdão, em Caruaru, colocava a vitória muito mais próxima do Central que do Sport. Foi no sufoco, mas o Leão conseguiu, nesta quarta-feira, a primeira vitória no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. O placar de 2×1 foi construído por Reinaldo Lenis e Túlio de Melo, para os rubro-negros. O atacante Índio acabou sendo o responsável pelo tento da Patativa.
Dois chutes que levaram perigo a meta adversária e um gol, nos cinco primeiros minutos. Este foi o início de jogo do Sport diante do Central. A evidente mudança de postura do Leão fez o torcedor rubro-negro confiar em uma vitória tranquila, em Caruaru. Que nada! De fato este começo de temporada não tem sido os dos sonhos para a equipe do técnico Roberto Falcão. E o primeiro tempo terminou com o empate no placar e as vaias entoadas das arquibancadas.
O primeiro gol do Sport no Campeonato Pernambucano foi marcado pelo colombiano Reinaldo Lenis, aos 5 do primeiro tempo. Renê cobrou escanteio e o atacante, sozinho, empurrou de cabeça para o fundo das redes. O tento anotado acabou merecido. Por duas oportunidades, o volante Rithely arriscou bons chutes de fora da área e, por pouco, abriu o marcador. Até o empate da Patativa, no entanto, chances foram criadas pelas duas equipes. O Central chegou a acertar o travessão de Danilo Fernandes e Tulio de Melo quase ampliou o marcador, após cruzamento de Everton Felipe.
O empate do Central aconteceu aos 28 minutos. Matheus Ferraz falhou na direita, entregando a bola para Araújo. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou. Na entrada da pequena área, Índio até chegou a se chocar com Renê, antes de mandar para o fundo do gol. Os rubro-negros pediram falta, e o lance virou polêmica.
O início do segundo tempo foi completamente do Central. No primeiro lance, Gustavo bateu uma falta e a bola passou perto. A virada quase aconteceu aos sete minutos. O mesmo Gustavo recebeu de Araújo, que mandou uma bomba para Danilo Fernandes fazer excelente defesa. E até metade da etapa complementar, as duas equipes namoraram com a vitória. Aos 19 minutos, Candinho ficou na cara de Danilo Fernandes, que defendeu o primeiro chute, e no rebote, viu o adversário acertar a bola no travessão.
Mas aos 39 minutos, o que parecia difícil, aconteceu. Depois de perder várias chances no último jogo e algumas no embate de hoje, o atacante Túlio de Melo marcou o gol que deu a primeira vitória ao Leão. Ao seu estilo, ele subiu mais do que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes com categoria.
FICHA DE JOGO
CENTRAL
Juninho; Gustavo, Henrique (Jefferson Pelezinho), Vinícius e Sadrak; Charles Vagner, Marcio, Daniel e Rony (Moisés); Índio (Candinho) e Araújo. Técnico: Flávio Barros
SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho e Luís Antônio (Fábio) e Everton Felipe (Oswaldo Henriquez); Reinaldo Lenis e Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão
LOCAL: Estádio Lacerdão, em Caruaru
HORÁRIO: 20h30
ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias
ASSISTENTES: Fernanda Colombo e Aldir Pereira
GOLS: Reinaldo Lenis (aos 5 do 1ºT); Índio (aos 28 do 1ºT); Túlio de Melo (aos 39 do 2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Charles Vágner, Daniel (Central); Reinaldo Lenis, Renê (Sport)
PÚBLICO E RENDA: Não divulgados
FONTE: BLOG DE PRIMEIRA