Foto: Reprodução
O advogado e ex-presidente o Sport, José Antônio Alves de Melo, faleceu na noite desta terça-feira (31), na UTI do Hospital Português, depois de um ano e meio lutando contra problemas de saúde. A causa da morte foi falência de múltiplos órgãos. O local do velório e enterro ainda não foi definido pela família. Ele teve três filhos - uma já falecida.
José Antônio comandou o Sport no biênio 1981/1982, tendo sido campeão nos dois anos, o último deles com direito ao único supercampeonato da história rubro-negra.
Voltou à Ilha dez anos depois para ser vice-president de futebol a partir da gestão de Wanderson Lacerda (1991/1995) e ficou no cargo até 1999, tendo conquistado nesse período sete campeonatos estaduais e uma Copa do Nordeste.
O ex-diretor de futebol leonino, Fred Domingos disse ter perdido, antes de tudo, um grande amigo. "Ele foi muito importante na minha vida profissional. Foi como um pai para mim. Também aprendi bastante com ele no futebol, era uma águia, como se diz. O Sport perde um de seus grandes presidentes".
O também ex-presidente Wanderson Lacerda, de quem José Antônio foi vice de futebol, disse que o amigo sofreu duas paradas cardíacas há mais de um ano e conseguiu ser reanimado.
Mas o golpe mais forte foi uma queda sofrida na escada de sua residência. "Ele caiu e bateu com a cabeça e nunca mais foi o mesmo. Ele tem que ser reverenciado pela torcida rubro-negra, pois foi um lutador, um defensor intransigente das cores do Sport", comentou, em entrevista à Rádio Jornal.