Um grupo de pesquisadores da Universidade de Oslo, na Noruega, tem dedicado suas vidas a entender como foi que o mosquito transmissor do vírus zika chegou até a Noruega.
Se fosse apenas isso, tudo bem.
O problema é que a mutação nórdica do inseto é colossal — chegando a atingir uma envergadura de até 3 metros — e não tem ligação com nenhum caso de microcefalia.
Pelo contrário: foi registrado uma ocorrência acima da média de casos de macrocefalia, mas apenas entre duendes - o que tem atrapalhado o funcionamento da fábrica de brinquedos do Papai Noel.
A reportagem do Hora 7 conseguiu entrar em contato com um porta-voz do bom velhinho, que confirmou que a treta é feia.
— Os duendes não estão dando conta do trabalho porque suas cabeças crescem muito e, por causa disso, eles não conseguem mais se equilibrar quando andam na neve. Eles mal conseguem chegar no trabalho. Muitos deles tropeçam no caminho da fábrica e, quando nós os encontramos, eles já passaram vários dias de pernas pro ar, devido ao peso de suas cabeças.
Questionado a respeito de denúncias às autoridades sanitárias, o porta-voz declarou que o próprio Papai Noel ligou para fazer a queixa, mas os oficiais responsáveis simplesmente não acreditaram nele.
FONTE: R7