A menos de 24 horas da estreia do Sport contra o Botafogo-PB, neste domingo (14), às 15h30 (horário do Recife), no Almeidão, em João Pessoa, o torcedor rubro-negro não sabe se vai poder acompanhar o duelo no estádio. Enquanto o Ministério Público e a Polícia Militar da Paraíba afirmam que somente a Torcida Jovem está proibida de comparecer ao local do confronto, a CBF confirma a realização do jogo com a torcida paraibana. O medo das autoridades é que os entulhos da construção do viaduto Geisel, próximo ao Almeidão, sejam usados como armas em um possível confronto entre torcidas organizadas. Em nota oficial, o Sport pediu para seus torcedores não comparecerem ao estádio. O Leão ainda solicitou a CBF e Liga do Nordeste para o duelo ocorrer de portões fechados.
Confira na íntegra a nota oficial do Sport:
Como vem sendo amplamente divulgado, o Sport Club do Recife estreia, neste domingo (15), na Copa do Nordeste em partida contra o Botafogo-PB no Estádio José Américo de Almeida (Almeidão), em João Pessoa.
Decisão judicial do Poder Judiciário da Paraíba, acatando pedido do Ministério Público local, determina que o jogo seja de torcida única, ou seja, a torcida do Sport está impedida de comparecer. Além disso, informações controversas continuam surgindo, lançando ainda mais dubiedade em relação à partida.
A liberação do estádio para acesso de qualquer torcida, em que pese o respeito devido à decisão judicial, é uma temeridade, pois se encontra em obras, não oferece a mínima condição de segurança, e está sem laudo de funcionamento do Corpo de Bombeiros.
O Sport protestou junto à Liga do Nordeste e à CBF, pleiteando jogo de portões fechados para proteção do público em geral, mas a alegação é a de que nada mais poderia ser feito contra a decisão judicial.
Involuntariamente, portanto, a determinação protege o torcedor do SPORT, recomendando a direção do clube que nenhum torcedor compareça, para evitar riscos a sua integridade física. E, mesmo que a presença da torcida rubro-negra venha a ser liberada, a posição do SPORT continuará a mesma, visando a segurança e o bem estar de seus torcedores.
O SPORT renova o seu compromisso de continuar lutando nos foros próprios contra a desorganização crônica do futebol brasileiro, que permite situações desta natureza, em prejuízo do espetáculo e do torcedor.
Aguardamos a nação rubro-negra a comparecer, com entusiasmo redobrado e com toda a segurança da Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira (17) para empurrar o time na partida contra o Fortaleza.
A Torcida Jovem confirmou presença no local da partida. Confira a nota emita pela torcida na sua página no Facebook.
FONTE: NE10.