Está faltando ovo em Fernando de Noronha. E não é só ovo, estão em falta frutas, verduras , material de limpeza e outros produtos. O abastecimento da ilha está comprometido desde o naufrágio da embarcação Além Mar, no último dia 4. O barco afundou nas proximidades de Noronha com cerca 70 toneladas de carga. O navio pertencia as empresas do empresário José Maria Sultanum e era um dos principais responsáveis pelo abastecimento de alimentos para a ilha.
No Supermercado Noronhão, que pertence ao grupo Sultanum, muita coisa está em falta. “Está faltando azeite, frios, frutas, verduras, papel higiênico e papel toalha. Na última sexta (12) trouxemos frutas e verduras de avião, mas não deu pra ninguém, tudo foi comprado em pouco tempo ”, contou o subgerente do Noronhão, Marcos Silva Souza. “Estamos sem ovos, verduras e água mineral. A procura aumentou muito com o naufrágio do Além Mar, por isso os produtos estão em falta”, Viviane Ribeiro,a gerente do outro Supermercado da ilha, o Poty.
O Além Mar naufragou (Foto: Divulgação)
Os consumidores estão constatando o desabastecimento na prática. “Não tem nada, pensei em fazer minhas compras antes do naufrágio, não fiz e agora estou com dificuldade. Não tem material de limpeza, ovos, queijos, frango. Para alimentação estou comprando peixe, que ainda existe”, disse o motorista Cristóvão Luiz de Oliveira.
As empresas Sultanum fizeram o arrendamento de um navio, previsto para chegar à ilha nesta segunda-feira (15) com 20 toneladas de produtos, o que não chega a solucionar o problema, mas já atende a parte da procura. Os clientes que tiveram produtos perdidos no naufrágio do Além Mar estão sendo ressarcidos. O empresário José Maria Sultamum está no estado do Pará em busca de uma nova embarcação para o transporte de carga para Fernando de Noronha.
A dona de casa está com dificuldade para compras (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
FONTE: G1