
Foto: Reprodução/Google Imagens
Dois homicídios e uma tentativa de homicídio foram registrados em menos de 24h por policias do 10º BPM na região da Mata Sul de Pernambuco. Os casos aconteceram nas cidades de Água Preta, Catende e Palmares, durante a última segunda-feira (18/12).
A sequência de crimes começou na zona rural de Água Preta por volta das 10h. Populares informaram à polícia de que próximo a parcela Ourives havia acontecido um assassinato. O efetivo deslocou-se ao local e encontrou a vítima, identificada como José Ricardo da Silva, vulgo “Nego“, 19 anos, caída ao chão com várias perfurações de tiros, já sem vida.
Um familiar, que é vizinho de “Nego”, contou que pela manhã escutou alguém chamando o rapaz na porta de sua residência, mas não soube informar quem teria sido. José Ricardo era conhecido na região por ter envolvimento com drogas. A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML. Até o momento ninguém foi preso.
Tentativa de homicídio no Lixão de Palmares
Uma briga entre dois homens terminou com tiros e golpes de facão, na manhã da última segunda-feira (19/12).
A Polícia Militar, ao tomar conhecimento do caso, dirigiu-se ao local e encontrou uma das vítima, uma jovem de 15 anos. Lá, ela contou que seu companheiro, o José Jaelson Rodrigues dos Santos, 33 anos, foi alvejado por alguns disparos de arma de fogo, realizados pelo imputado Fernando Antônio da Silva, vulgo “Dedeu”.
Ainda em depoimento, a adolescente disse que seu parceiro, mesmo ferido com os tiros, armou-se com um facão e desferiu um golpe no braço do imputado, que deixou a arma, um revolver cal. 38, caída ao chão e fugiu.
O efetivo militar apreendeu a arma e em seguida, dirigiram-se em direção ao Hospital Regional dos Palmares, pois a vítima de 33 anos havia sido socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Na unidade de saúde, os agentes localizaram o criminoso responsável pelos disparos dos tiros, onde foi detido.
Ambos receberam atendimento médico, e o imputado “Dedeu“ está custodiado no hospital. O mesmo será autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio.
Assassinato em Catende
Testemunhas contaram que dois homens aramados e encapuzados, invadiram a residência de Marcos Dionizio Lima da Silva, trabalhador rural, 29, e o executaram com diversos disparos de arma de fogo na região das costas.

Vítima: Marcos Dionizio Lima da Silva, 29 anos
Foto: Cortesia/WhatsApp da Redação
O caso aconteceu no bairro Canaã, por volta das 22h. Até o momento não se sabe a motivação do crime, nem sua autoria. A polícia está investigando o crime. O corpo foi encaminhado ao IML.