Publicada em 20/12/2017 às 08h51.
Coreia do Norte começa a testar mísseis com armas biológicas
Testes consistem em assegurar que o antraz sobreviva às altas temperaturas.

© REUTERS 

 

A Coreia do Norte iniciou testes para carregar o antraz em mísseis balísticos intercontinentais, comunicou nesta terça-feira (19) o jornal japonês Asahi, citando fontes anônimas de inteligência. O relatório diz que os testes consistem em assegurar que o antraz sobreviva às altas temperaturas geradas durante a reentrada na atmosfera terrestre, indica a Bloomberg.


A Coreia do Norte possui de 2,5 a 5 mil toneladas de armas químicas e é capaz de produzir os agentes biológicos tais como antraz e varíola, comunicou anteriormente a Coreia do Sul. 


O relatório do Asahi surgiu um dia depois que a Casa Branca publicousua Estratégia de Segurança Nacional, um documento que afirma que Pyongyang está "testando armas químicas e biológicas que podem também ser entregues por mísseis". 


"A Coreia do Norte é o país que faz seu próprio povo morrer de fome, que gastou centenas de milhões de dólares para as armas nucleares, químicas e biológicas e que podem ameaçar a nossa pátria", afirmou o relatório.


 

A Coreia do Norte afirma que concluíram sua força nuclear após ter lançado o novo Hwasong-15 em Novembro. Segundo as estimativas da Coreia do Sul, o míssil norte-coreano pode potencialmente sobrevoar 13 mil quilômetros e alcançar Washington, mas é necessária uma análise adicional para determinar se era capaz de reentrar. Com informações da Sputnik News Brasil. 

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI