Publicada em 11/01/2018 às 08h55.
Anvisa proíbe venda de chás com substâncias irregulares e até insetos
Todos os lotes do chá de alcachofra e o lote 02917 do chá de camomila da marca Chileno Chás e Ervas são retirados do mercado.

© Pixabay

 

Lotes de chás da marca da marca Chileno Chás e Ervas tiveram a fabricação, comercialização e distribuição proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por possuírem substâncias irregulares. Em um deles, até insetos vivos foram encontrados.


Um dos produtos é o chá de alcachofra, que teve todos os seus lotes proibidos exatamente por conter alcachofra (Cynara scolymus L.) na sua composição. De acordo com a Anvisa, o vegetal não é autorizado pela legislação de alimentos do Brasil para o preparo de chás.


O outro item barrado é o lote 02917 do chá de camomila da marca. Foram encontrados insetos vivos e mortos no produto, segundo o Laudo de Análise Fiscal Definitivo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC).


Ambos são fabricados pelo Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda. A Anvisa determinou que o laboratório recolha o estoque dos produtos existentes no mercado. As decisões constam das RE 3272/2017 e RE 3273/2017, publicadas na íntegra no último dia 15 de dezembro, no Diário Oficial da União.


 

De acordo com o 'Globo', a fabricante garante que a empresa cumpriu com a determinação e retirou de todos os estabelecimentos comerciais os lotes dos produtos citados.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI