Publicada em 09/04/2018 às 05h45.
PM: vigília em apoio a Lula em Curitiba reúne de 700 a 1.000 pessoas
Gleisi Hoffmann diz que militantes que cobram a liberdade de Lula permanecerão no local por prazo indeterminado.

© Rodolfo Buhrer/Reuters

 

Os militantes que fazem a vigília de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somavam um grupo de aproximadamente 700 a 1.000 pessoas por volta das 21 horas deste domingo, 8, segundo estimativa informal realizada por policiais militares, que trabalham no monitoramento do grupo.


A instituição, entretanto, não divulgou um balanço oficial sobre o tamanho da manifestação. Os apoiadores estão concentrados em uma área que fica a 100 metros do prédio da Polícia Federal em Curitiba, onde foi montada uma faixa de isolamento para evitar tumultos.



Pela tarde, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, disse que os militantes que cobram a liberdade de Lula permanecerão no local por prazo indeterminado. "Não vamos sair daqui enquanto Lula não sair", afirmou Gleisi, durante entrevista coletiva.


Ela também demandou uma sindicância para investigar a ação da Polícia Federal na noite de sábado, 7, quando os apoiadores do ex-presidente foram dispersados com uso de bombas de gás. "Vai ser muito difícil tirar a gente daqui", emendou a senadora. Com informações do Estadão Conteúdo.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI