Publicada em 28/05/2018 às 08h58.
'Não podia pegar o meu filho no colo porque eu não tinha forças?', diz Simaria em entrevista
A cantora Simaria concedeu a primeira entrevista após ser diagnosticada em abril com tuberculose ganglionar.

Reprodução/ Twitter - RealitySocial

 

A cantora Simaria concedeu a primeira entrevista após ser diagnosticada em abril com tuberculose ganglionar. Na conversa, a cantora relembra não poder pegar o próprio filho por falta de forças.


"Eu não podia pegar o meu filho no colo porque eu não tinha forças", disse a cantora com lágrimas nos olhos.


A cantora afirmou que os próprios fãs pediam para que ela cuidasse mais da saúde. Ela revelou que perdeu 7 kg na época, caindo de 50 kg para 43 kg.


Ela ainda encarou a última apresentação que foi em Londrina, no Paraná, dia 9 de Abril. Simaria e a irmã Simone subiram ao palco em um show "sofrido", de acordo com a artista.


"Eu entendi que aquele era o momento de ir embora para casa e procurar me cuidar", disse.


No Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, depois de vários exames, a cantora foi diagnosticada com tuberculose ganglionar, uma doença infecciosa que, no caso de Simaria, atingiu o gânglio do lado direito do pescoço.


Gânglios são pequenos órgãos de defesa que temos em várias partes do corpo.


Simaria já teve tuberculose três vezes, a primeira foi o tipo mais comum, a pulmonar, que é transmitida pela tosse, espirro ou fala.


Somado a rotina intensa de show e má alimentação a situação se agravou. Tudo pelo trabalho que deu muitas coisas à cantora, mas que quase tirou algo mais valioso, a saúde.


"Desde os meus 14 anos até os 35 eu trabalhei igual um burro de carga, já cheguei a fazer 3 shows em uma noite. Quem tem vida? Isso é vida?", desabafou.


A irmã Simone, que segue fazendo os show sozinha, falou o quanto era dificil estar sem sua companheira.


"É muito ruim faltar um pedaço de mim", disse.


As artistas revelaram ainda que devem voltar a estar juntas nos palcos em meados de julho e com música nova.


Tuberculose


A tuberculose é a principal causa de mortes em doenças infecciosas do mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.


Apesar dos números terem diminuído de 2010 para 2017 no Brasil, segundo o ministério da saúde, no ano passado foram registrados quase 30 mil casos de tuberculose, quase 3% eram do tipo ganglionar que não é transmissível.


A chance de Recuperação é grande 73% dos casos, mas 10% dos pacientes abandonam o tratamento em no mínimo 6 meses.

 

 

 

Portal T5

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI