Publicada em 17/09/2018 às 08h04.
Homem é detido em ação policial que flagrou venda ilegal de pássaros e carvão vegetal
Durante a operação, que ocorreu em Glória do Goitá, PM apreendeu 53 canários da terra e 140 sacos de carvão.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

 

Um homem foi detido durante uma ação da Polícia Militar, que flagrou a venda ilegal de pássaros em um cativeiro. Na operação, foram apreendidos 53 canários da terra e 140 sacos de carvão vegetal, que também estavam sendo comercializados de forma irregular em uma casa, em Glória do Goitá, na Zona da Mata, distante 65 quilômetros do Recife.


De acordo com a PM, o homem, localizado na residência onde funcionava o criadouro irregular de pássaros, seguiu para a delegacia do município. Como o crime é de menor potencial ofensivo, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ganhou o direito de responder em liberdade. Essa infração prevê pagamento de multa.


A ação aconteceu não sábado (15) e foi deflagrada a partir de uma denúncia anônima. As aves foram levadas para centro de tratamento de animais silvrestres (Cetas/Tangará), da Companhia Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH). Depois de receber cuidados, eles devem retornar para a natureza.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

G1
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI