Publicada em 26/09/2018 às 09h32.
Quanto tempo algumas drogas ficam no seu corpo?
Nesse processo as drogas deixam suas marcas no nosso sangue, cabelo e também na urina.

(Reprodução do site Fatos Desconhecidos)

O exame toxicológico é um exame que tem como objetivo saber se a pessoa esteve ou não exposta a algum tipo de substância tóxica ou droga nos últimos tempos. Só para vocês terem uma ideia, desde 2016, esse exame se tornou obrigatório para emissão ou mesmo para a renovação da carteira de motoristas das categorias C, D, e E.


É claro que nem todas as substâncias deixam sua "marca" no corpo de uma pessoa. Porém, as drogas mais populares que são cheiradas, fumadas ou ingeridas deixam a marca no nosso corpo assim no exato momento em que são consumidas. Nesse processo as drogas deixam suas marcas no nosso sangue, cabelo e também na urina. Quanto tempo elas ficam no nosso corpo? É isso que vamos responder para vocês nessa matéria.

O tempo que cada droga permanece no corpo humano


Antes de mais nada vamos explicar o que é metabólico. Esse é o termo utilizado em farmacologia e bioquímica, em especial na farmacocinética, para um produto do metabolismo de uma determinada molécula ou substância. Os exames toxicológicos procuram exatamente esses metabólicos, já que são um indício de que alguém usou drogas.


(Reprodução do site Fatos Desconhecidos)


 

Os exames feitos com base no cabelo da pessoa são bastante precisos. O teste de sangue e urina são quase incapazes de detectar a maioria das drogas desde que a pessoa não tenha usado na última semana. A heroína, por exemplo, geralmente só pode ser detectada na urina depois de três a cinco dias do consumo.


(Reprodução do site Fatos Desconhecidos)


 

 

O gráfico abaixo, por exemplo, mostra que os vestígios do consumo de LSD, morfina, heroína, anfetaminas e álcool permanecem no sangue por apenas 12 horas ou menos.


(Reprodução do site Fatos Desconhecidos)


 

Já na urina, detectar essas drogas fica um pouco mais fácil. São cerca de três a seis dias para detectar o LSD, ecstasy e morfina. Já a maconha é preciso de 30 dias.


(Reprodução do site Fatos Desconhecidos)


 

Como citamos, os exames toxicológicos com base no cabelo são bem mais precisos. Os números indicados mostram quantos dias cada droga permanece no seu cabelo. Como podemos ver, o LSD permanente até 3 dias no cabelo da pessoa. Já o álcool, anfetaminas, barbitúricos, cocaína, cannabis, heroína, MDMA (ectasy), metanfetaminas e morfina ficam no nosso corpo até 90 dias.


 

(Reprodução do site Fatos Desconhecidos)




Fatos Desconhecidos

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI