
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O estilo Milton Mendes é, no mínimo, curioso. No seu primeiro dia no comando do Sport, o treinador chamou a atenção por algumas atitudes fora do habitual. Logo no começo da tarde desta quarta-feira (26), o novo comandante rubro-negro atrasou cerca de uma hora e meia com os jogadores nos vestiários. E quando se achou que o clima era de total tensão, depois chegou a informação de que o papo foi inteiramente motivacional para tentar resgatar a confiança dos jogadores.
Em certo momento, Milton Mendes convidou o auxiliar de serviços gerais, que está no Sport há mais de dez anos, para falar no meio dos atletas sobre o seu sentimento atual, misturando emoção e descontração no elenco. Um dos pontos mais batidos pelo treinador foi de confiança nos atletas, exaltando a qualidade técnica de todos e lembrando que o Sport já foi vice-líder deste mesmo Brasileirão. Além de Washington, alguns jogadores também falaram para o grupo a importância de dedicação total nestas últimas 12 rodadas.
Durante o treinamento no gramado, novamente muito diálogo com os atletas. Além da correção de alguns movimentos, Milton também incorporou algumas das suas medidas, como o abraço coletivo no jogador que fizer gol durante as movimentações táticas ou coletivas.
Folha PE