Publicada em 24/10/2018 às 10h44.
Hotel a beira mar de área nobre definha no Recife
Prédio que já ostentou bandeiras das redes hoteleiras internacionais Dorisol e Sheraton está abandonado na orla de Piedade.

Rafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagens

Quem passa pela Avenida Bernardo Vieira de Melo, uma das principais vias de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, lamenta o fato de um hotel do porte do Dorisol Recife Grand Hotel se encontrar abandonado desde abril passado, segundo informações dos comerciantes da região. Quem olha de fora, a luz do dia, percebe que nem mesmo as cortinas foram retiradas dos quartos dando uma aparência de normalidade.


No entanto, o tapume que encobre a entrada principal do hotel com uma placa pedindo para entrar pela lateral revela a real situação do local para os que ainda tinham dúvidas. Um pouco mais ao lado, após tocar a campainha de uma porta enferrujada, um porteiro falou brevemente com a equipe do LeiaJá, de forma desconfiada, ressaltando que não poderia se estender sobre o assunto, mas contou que as pessoas anteriormente iam muito até o hotel procurar informações sobre hospedagem depois que foi fechado. “Mas agora isso não acontece mais”, parecia lamentar.


O porteiro também diz que não restou mais nenhum funcionário na área, apenas uma gerente que passa no estabelecimento, de segunda a sexta, mas sem horário certo sendo mais fácil encontrá-la de manhã.


Em frente ao Dorisol poucas pessoas quiseram falar sobre o assunto. No entanto, um taxista que preferiu não se identificar, se mostrou preocupado com o fato de que o local já abrigou famosas bandeiras como a do Sheraton e também o antigo e conhecido Dan In Mar Recife. “A seleção brasileira, em tempos anteriores, já se hospedou aí como o ex-jogador Roberto Carlos, mas agora ele fica pelo que soube no hotel localizado no Paiva”, disse. 


O trabalhador lamenta o fato do fechamento do hotel, afirmando que muitas pessoas, de maneira direta e indireta, perderam os seus empregos. “Aqui podia abrir um hotel com estrutura ou até mesmo um hospital particular. O taxista que trabalha por aqui está quase quebrando. Estamos pedindo socorro porque aqui era o ponto de mais de 20 táxis e ficaram apenas nove”. 


Um funcionário de um estabelecimento nas proximidades também se queixou da queda no comércio local. Ele também revelou que um dos que mais perderam foram os restaurantes e afins. “O comentário era que já não havia a opção do café da manhã no Dorisol, então os hóspedes comiam aqui”, apontando para a padaria São Braz. 


Os rumores para o encerramento das atividades são muitos. Há quem diga que um novo grupo comprou o empreendimento. Algumas pessoas da redondeza também falaram sobre possíveis problemas na Justiça. No entanto, a justificativa oficial é de que a baixa ocupação ocasionou o fechamento do Hotel Dorisol.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI