
Imagem: Google
Foi em meio a 20 mil pessoas que o Papa Francisco pegou no colo e beijou a pequena Maria Clara Bonini de Jesus, de apenas 40 dias, no Vaticano. A menina é filha de brasileiros de Itapetininga (SP) que moram na Itália há um ano.
O vídeo postado pela mãe da criança, que mostra o momento em que um dos seguranças pega Maria Clara e a leva para receber a benção, viralizou na web. Até esta sexta-feira (26) já tinha quase 4 mil visualizações. (Veja imagens acima)
Ao G1, a mãe, Nayara Siqueira Bonini Silva de Jesus, contou que ela e o marido, Vagner Silva de Jesus, ficaram emocionados quando viram a filha deles nas mãos do Papa.
De acordo com Nayara, ela e o marido foram para Europa para trabalhar e moram na cidade de Mantova.
Porém, na quarta-feira (24) o casal foi para Roma justamente para que a criança também fosse registrada com cidadania brasileira, e para que também pudessem ver a tradicional audiência geral, que é realizada toda quarta-feira na Praça de São Pedro, no Vaticano.
"Sou católica e fiquei perto da grade esperando pelo Papa. Minha vontade era que ele beijasse a Maria Clara. Só que tinham mais de 20 mil pessoas e várias crianças. Então, achei que não poderia acontecer. Mas quando segurança viu, pegou e o papa móvel parou, foi incrível", comemora.
"A minha família toda, que está em Itapetininga, se emocionou quando viu o vídeo e as fotos. Foi uma algeria para todos", afirma.
G1