Publicada em 30/10/2018 às 09h56.
Bolsonaro indica que quer acelerar reforma da Previdência
A reforma foi levada como uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e, para que possa ser levada ao plenário.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosFoto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

 

 

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta segunda-feira (29), na primeira entrevista após o resultado do segundo turno, na TV Record, que vai a Brasília na próxima semana e pretende buscar com o governo Michel Temer (MDB) a aprovação de pautas que já estão no Congresso Nacional. Bolsonaro citou a reforma da Previdência.


Ele afirmou que pretende aprovar a reforma apresentada por Temer, que está travada na Câmara dos Deputados, “se não no todo, em parte do que está sendo proposto”. “Porque evitaria problemas para o futuro governo, que seria eu”, justificou.


A reforma foi levada como uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e, para que possa ser levada ao plenário, é necessário o fim da intervenção federal no Rio de Janeiro.


Deputado federal até o fim do ano, Bolsonaro disse ainda que quer evitar as chamadas pautas-bomba. “Temos um déficit monstruoso e não podemos aumentar, sob o risco de o Brasil entrar em colapso”, disse.


Bolsonaro ainda defendeu o teto de gastos públicos, aprovado no governo Temer. “Não adianta querer revogar, porque não tem como investir mais. Precisamos destravar a economia do Brasil, desburocratizar, desregulamentar, fazer com que os patrões tenham meios de empregar gente sem tanta burocracia”, defendeu.

 

Ne10

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI