
Foto: Botafogo/PB
O Santa Cruz anunciou oficialmente, no fim da noite desta quinta-feira, o técnico Leston Júnior, de 40 anos. O comandante foi procurado pelo presidente Constantino Júnior esta semana e as partes chegaram rapidamente ao acerto. O novo treinador do clube para a temporada 2019 é considerado uma aposta e tem a missão de trabalhar com a base, além do desafio de montar um elenco bom e barato.
“Recebi (a proposta) de forma muito positiva, pela grandeza do clube e pelo projeto que foi apresentado numa conversa que tive com a direção. Pude enxergar que há uma vontade muito grande de fazer o ano de 2019 de muitas felicidade e prosperidade para o torcedor. Foram apenas dois dias de conversas, mas foi o suficiente para entender sobre o projeto. Assim, a negociação não se arrastou porque existia o desejo dos dois lados. Quando isso acontece, tudo se encaixa mais fácil”, declarou.
Campeão paraibano pelo Botafogo/PB em 2018, o comandante de 50 anos de idade também disputou o Campeonato Brasileiro da Série C. Foram oito meses de trabalho na Paraíba. Ele também acumula passagens por Moto Club/MA, Villa Nova/MG, Mogi Mirim/SP, Remo/PA, Tupi/MG, Madureira/RJ e Guarani/MG. Nesta temporada, o profissional foi até especulado no Náutico.
“No Santa, um dos objetivos é a aproveitar os jovens formados no Arruda. Ao longo da minha carreira, tive a felicidade de trabalhar nas divisões de base do Atlético/MG, Cruzeiro e Bahia. As experiências nas categorias inferiores de outros clube me deram bagagem para desenvolver um trabalho com a garotada”, destacou.
Folha PE